Responsabilidade Ambiental

A Parquet Nobre é fielmente comprometida com a preservação da floresta tropical e com a renovação de seus recursos naturais. Seus fornecedores são severamente regulados pelo IBAMA além de possuir o selo internacional da FSC, promovendo práticas florestais sustentáveis selecionando apenas recursos que são permitidos dentro das leis brasileiras. Combinando uma política de reflorestamento a uma extração racional de florestas sustentáveis assegura-se a saúde e a continuidade de nosso maior patrimônio natural além de trazer benefícios para a economia brasileira.

A Parquet Nobre somente comercializa pisos de madeira de troncos selecionados dentro dos princípios de gerenciamento de florestas sustentáveis. Cada árvore é checada por idade e condições. Árvores mais velhas, mais suscetíveis a problemas, onde é constatado que sua raiz está tão expandida a ponto de matar as árvores mais novas e em desenvolvimento, são removidas primeiro, assegurando que recursos naturais de importância econômica não sejam deixados apodrecendo no chão da floresta. Após a retirada de uma árvore, várias outras são replantadas completando assim o processo de reflorestamento dentro do conceito de sustentabilidade.

Em uma análise final o processo de seleção de troncos produz um produto de extrema qualidade permitindo ainda que árvores mais novas se desenvolvam e alcancem alturas maiores se beneficiando de mais água e luz solar. Também, devido ao clima, a floresta tropical apresenta o nível de desenvolvimento mais rápido em comparação às florestas norte americanas e européias.

A criação de áreas de desenvolvimento sustentável ajuda na conservação da mata e à economia brasileira, além de preservá-la de seus maiores vilões que são a queimada ilegal para o desenvolvimento de campos de pasto e a montagem de serrarias ilegais patrocinadas por investidores externos que só visam a retirada e a exportação dos bens naturais fora de qualquer exigência legal brasileira.

Madeira, nosso recurso; Ambiente, nossa responsabilidade