Honrando o passado e reconstruindo para o futuro

ny 1

Com projeto do “Sorgent Group of America” localizado na Tribeca, no coração de Manhattan, esse edifício de 1869 foi reconstruído e readptado à vida contemporânea. Com preservação arquitetônica e de construção ambientalmente consciente,a reconstrução teve uma cuidadosa seleção e manteve as características e a história do projeto original, transformando-o em uma coleção de 8 lofts residenciais.

Estruturalmente preciso, de baixo gasto energético e alto desempenho, a construção sofreu alterações importantes nas aberturas de janela.

Aproximadamente 80% dos materiais do projeto foram reutilizados ou mantidos a partir da estrutura existente, como o mármore “vermont danby” das pedreiras de vermont – a maior pedreira subterrânea do mundo – e a madeira “carvalho”, recuperada de 300 anos da empresa hudson. O conceito diz que “o mármore incorpora o desempenho e a durabilidade do projeto, enquanto a madeira recuperada fala com a qualidade natural e histórica.”

O restante dos acabamentos foram obtidos localmente, ajudando a dar nova personalidade aos edifícios.   

ny 3

ny 2

Outro componente marcante do projeto é sobre a natureza ser incorporada para melhorar as condições de vida do edifício. Uma parede verde viva plantada no átrio, oferece o charme estético, enquanto contribui para um sistema de ventilação saudável e natural. Essa escolha cuidadosa dos materiais trazem a visão de sustentabilidade e também a preservação histórica – “escolhendo honrar o passado enquanto construímos para o futuro”.

ny 4

Somos muito encantados com este tipo de iniciativa, promover o uso da madeira de forma sustentável e consciente é uma das missões da Parquet Nobre e é por isso, que nós tanto nos orgulhamos de trabalhar com um material reutilizável, atemporal e renovável como a madeira.

Fonte: DesignBoom